quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Prefeitura de Maranhãozinho inaugura Hospital Municipal de urgência e emergência e entrega ambulância 0 km para o município

Do Blogue do Maycon Alves
Prefeito Auricélio, Josimar Cunha, Vereadores e Secretários Municipais puxando a fita de inauguração do hospital

O prefeito de Maranhãozinho Auricélio, acompanhado do ex-prefeito e líder político Josimar Cunha realizaram neste domingo (11) a inauguração do Hospital Municipal com a entrega de uma ambulância 0 km para o município.

Ambulância 0 km adquirida com recursos próprios
A solenidade de inauguração ocorreu durante a festa em comemoração ao dia dos pais, realizada pela prefeitura de Maranhãozinho. Participaram ainda do evento o Gestor Regional de Saúde Egidio Monteiro, Secretários Municipais, Vereadores e a população em geral.

O Hospital Municipal Raimundo de Sousa Lima foi construído com recursos próprios do município e completamente equipado em parceria com o Governo do Estado. A ambulância também foi adquirida com recursos próprios do município, no qual Maranhãozinho passa a contar com duas ambulâncias em serviço.


Prefeito Auricélio e Josimar Cunha na placa de inauguração do hospital
Em pleno funcionamento, o Hospital Municipal funcionará 24 horas com serviços de urgência e emergência em clínica médica, obstetrícia, pediatria e cirurgia geral, fazendo com que o município de Maranhãozinho se torne uma referência em saúde na região e garantindo assim assistência médica de qualidade à população. 

PrefeitoAuricélio entrega a chave da ambulância para a Sec. de Saúde Debora Caldas
O novo hospital é composto de alas para adultos, pediátricos e maternidade. O hospital também conta com centro cirúrgico, sala de recuperação pós-cirurgica, sala de parto e pós-parto, sala de estabilização de recém-nascido (incubadora), sala de triagem, sala de raio-X, sala de ultrasonografia, sala de eletrocardiograma (com suporte para diagnósticos imediatos de infartados), sala de ortopedia (inclusive tratamentos de fisioterapia e reabilitação), mamografia, consultório ginecológico, consultório médico, três consultório odontológico, consultório de  enfermagem, farmácia e vários leitos para internação, além de exames, tratamentos de doenças sexualmente transmissíveis (DST), preventivo de câncer, entre outros atendimentos ambulatoriais.

Parte externa do Hospital Municipal de Maranhãozinho
Durante a inauguração, o prefeito Auricélio ressaltou que, além da estrutura moderna e eficiente, o novo hospital deve primar pelo atendimento de qualidade. 

O prefeito Auricélio ressaltou ainda que “a saúde não é uma possibilidade, mas um dever”, explicando o empenho da prefeitura para a construção do hospital. Além disso, ele enfatizou o potencial do Hospital Municipal para atender a grande demanda do município.

Para o ex-prefeito de Maranhãozinho Josimar Cunha, a saúde é uma das áreas mais importantes no município de Maranhãozinho e, por isso, a prefeitura trabalha para garantir à melhoria das condições de atendimento a população.  Além de investimentos diretos na saúde, como na compra de equipamentos modernos e ambulâncias.

Família do homenageado Raimundo de Sousa Lima fazem a inauguração da placa dentro do hospital
Corredor esquerdo do Hospital Municipal Raimundo de Sousa Lima
Prefeito Auricélio, Josimar Cunha, Sec. de Saúde Debora, Gestor Regional de Saúde Egidio Monteiro e Ver. Jango na sala de parto
Prefeito Auricélio e Josimar Cunha na ala da maternidade
Leitos de internação no hospital com camas, colchoes e lençóis novos 
Prefeito Auricélio e Josimar Cunha na sala pós-cirúrgica
Josimar Cunha visita o Centro Cirúrgico do Hospital
Prefeito Auricélio e Josimar Cunha, entre vereadores e secretários municipais no Centro Cirúrgico
Prefeito Auricélio e Josimar Cunha na sala de ginecologia
Prefeito Auricélio, Josimar Cunha, Egidio Monteiro, Sec. de Saude Debora e a primeira-dama Edilania na sala da mamografia
Prefeito Auricélio e Josimar Cunha na sala de ultrasonografia
Josimar Cunha, Sec. de Saude Debora Caldas, Prefeito Auricélio e primeira-dama Edilania
Prefeito Auricélio e Josimar Cunha na sala de Raio-X
Sec. de Saúde Debora Caldas com a equipe de saúde do hospital
Sala de Fisioterapia
Laboratório
Gestor Regional de Saúde Egidio Monteiro e Josimar Cunha
Centro Cirúrgico
Incubadora para recém nascido
Farmácia Básica recheado de medicamentos 
Medicamentos na farmácia do hospital
Consultório Odontológico
Sala de Ginecologia
Sala de Mamografia
Sala do Raio - X

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se ! Seu comentário, sua responsabilidade. Comentários que venham ferir a integridade de famílias ou de pessoas serão excluídos.